domingo, 16 de janeiro de 2011

A agenda.


Nunca fui muito fã de utilizar agendas porque eu não tenho paciência para consultá-las, nem mesmo para ficar descrevendo nelas os meus compromissos do dia a dia. Contudo, no final do ano passado, ganhei uma pequena agenda, daquelas bem simples, produzida pelo Curso Objetivo.

Como muitas agendas por aí, ela informa os dias comemorativos, como por exemplo, hoje 16 de janeiro é o dia do cortador de cana de açúcar. Será que alguém sabia disso? Será que os cortadores de cana de açúcar não poderiam requerer uma folga para comemorar o seu dia?

Outra coisa interessante, e isto eu suponho que também deva existir na maioria das agendas em circulação pelo país, é a frase de reflexão para cada dia do ano... a de hoje é a seguinte: SINTONIZEM O AMOR QUE TEM DENTRO DE VOCÊS, É A ENERGIA MAIS FORTE QUE EXISTE.


E para mim, o fato de haver essas frases reflexivas diárias vai me ajudar muito, pois como professor, costumo colocar frases na lousa no início de cada aula. Muitas delas servem como epígrafe para o assunto que será abordado, e a maioria delas são frases literárias pinçadas de grandes autores, e como sempre é bom diversificar, frases da agenda (muitas consideradas de autoajuda) também podem colaborar nessa diversidade.
Enfim... decidi que esse ano eu usarei a agenda... não só para pegar as tais frases mas também para organizar meus compromissos, pois em relação a eles, eu sou muito dispersivo, nunca sei o que tenho que fazer, a ordem das prioridades e fazendo dela uso esse ano, poderei melhor me controlar.


Agenda 2011 - aí vou eu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário