quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

defesa de monografia.






















Depois de anos de luta e muito sacrifício, a minha esposa Julita, finalmente, defendeu a sua monografia na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Apesar de todo o nervosismo que este tipo de situação envolve, ela conseguiu tirar de letra (mesmo que durante os ensaios ou durante o processo de escrita do trabalho não tenha achado isso).

A sua monografia versou sobre o seguinte tema 'mulheres no sistema prisional', e foi intitulada A ABORDAGEM DA MULHER NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO DIANTE DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL - LEI N.7210 DE 11 DE JULHO DE 1984 e teve orientação do Prof. Dr. Tailson Pires Costa. A monografia obteve a média 9,0.

A banca examinadora foi composta pela prof. mestranda em direito penal, Cláudia Cruz, formada pela própria Faculdade de Direito de São Bernardo e pela Prof. Dra. Carmela Dell Isola, com quem minha esposa disse ter tido a honra de ser sua aluna na disciplina Teoria Geral do Processo.

As perguntas formuladas pela banca foram muito bem respondidas e debatidas por minha esposa, principalmente aquelas feitas pela professora Cláudia Cruz, e ao meu modo de entender, tenho para mim que sua nota quase máxima foi muito mais devido à segurança de suas respostas do que propriamente pela exposição oral inicial.

Após a deliberação dos componentes da banca e o consequente anúncio da média final, minha esposa não cabia em si de emoção, afinal, foram muitos percalços para que ela chegasse até aquele momento.

E como não poderia deixar de ser, toda aprovação merece uma comemoração. Combinamos então de ir a uma churrascaria, mas o preço do rodízio estava 40,00 reais por pessoa. ( o bolso anda curto) e trocamos então por um rodízio de pizza (muito mais em conta) conforme vocês podem observar nas fotos que ilustram esse texto.

Minha esposa tem agora inúmeros projetos e nem ela mesma sabe por onde começar. Prestar o exame da OAB, concursos públicos, concursos de monografias promovidos pela OAB-SP e graças ao seu total empenho ela pode agora de fato planejar mil coisas dentro de sua área profissional, já que agora é uma bacharel, ou poderia dizer Dra. Julita?.

Como é modesta, ela diz que não chegaria até aqui se não fosse a colaboração e o apoio de inúmeras pessoas. (mas eu gosto de contrariá-la) E por isso eu digo que o mérito é todo dela, já que foi ela quem estava lá sob o olhar de três inquisidores sendo avaliada e tendo que se virar nos 15.( tempo máximo de apresentação).

Parabéns Julita... por mais esta vitória alcançada em sua vida... Demorou, mas veio com louvor coroar sua dedicação.

Juliano
12.01.2011

Um comentário:

  1. Mas que notícia maravilhosa! Parabéns norinha!
    Você fez por merecer.Estou feliz com teu desempenho.
    Mil vezes parabéns!
    A sogra,
    Tânia

    ResponderExcluir