Ao abrir o site do uol hoje para ler as notícias do dia, deparei-me com uma triste notícia... Depois de uma longa novela que vinha se arrastando desde o ano passado, o Cine Belas Artes, em funcionamento desde 1943, vai fechar as portas.
O Cine Belas Artes vinha sofrendo com ameaça de fechamento desde março de 2010, quando o HSBC pôs fim ao patrocínio. O proprietário André Sturm, para que o cinema não encerrasse suas atividades, procurou novas empresas para estabelecer parceria e até conseguiu um novo apoio, comprometendo-se a pagar 65 mil reais de aluguel, segundo o que se pode ler no caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo. Mas, infelizmente o proprietário do imóvel, Flávio Maluf, o quer de volta para nele abrir uma loja e alega que o prazo que o cinema tinha para fechar um novo contrato expirou.
Assim sendo, a partir de fevereiro, um dos mais antigos e também um dos melhores cinemas de São Paulo devido a sua programação de qualidade a preços acessíveis, principalmente às segundas e às quartas (com exibição de inúmeros filmes do circuito alternativo) vai encerrar suas atividades.
Infelizmente, mais um capítulo negro na história de nossas boas salas de exibição.
Vamos acender uma vela... e esperar que o banco Unibanco nunca tire o patrocínio do seu espaço de cinema na Rua Augusta, senão seremos fadados a assistir filmes só em shoppings... e deixar nosso cérebro no guarda-volumes para retirá-lo na saída da sessão.
Ah, claro... Antes que feche de vez... vou até lá me despedir dele assistindo a pelo menos umas três sessões.
Juliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário